quarta-feira, novembro 22, 2006

Tutorial - Mudar cor dos olhos


Hoje vou postar um tutorial sobre como mudar a cor de seus olhos. Apesar de ser simples, várias pessoas me perguntam como fazer isso.
Primeiro abra a imagem que quer trabalhar e selecione a parte do olho que deseja mudar a cor.


Agora com a seleção feita, abra o menu hue/saturation (Image>Adjustments>Hue/Saturation) ou Ctrl+U. Selecione a opção colorize no canto inferior direito, e agora é só achar a cor de sua preferência mechendo nas opções Hue para mudar a cor, Saturation para mudar a saturação da cor e Lightness para clarear ou escurecer.

Uma outra dica, seria usar o color balance (Ctrl+B).
Você também pode usar esse efeito para mudar a cor de várias outras coisas.
Se alguém tiver alguma dúvida de como mudar a cor dos olhos, pode me mandar um email: marcoeiji@hotmail.com

Aqui um vídeo sobre o efeito:
http://www.youtube.com/watch?v=J21B6XIURM0

Até o próximo Post!!!

65 comentários:

*Lelly Franco da Costa* disse...

Nossa Eiji!!

Vc sabe o quanto sou apaixonada por PS, assim como vc!!

O blog ta muito legal... dicas super quentes!

Adorei e tenho vindo direto aqui, curiosa pra ver qual sera seu próximo post!!


Parabéns, beijos

Anônimo disse...

Kra,muito obrigada,vlw msm!!!
bj

Max disse...

muito bom mesmo valew!!!!

aldo disse...

vc é mestre

Marco Eiji disse...

Que nada Aldo, tem gente muito melhor do que eu. Só estou aqui para passar um pouco dos meus conhecimentos sobre Photoshop para vocês.
Obrigado pelo comentário e pela visita, até mais!!!

Billy Audio disse...

ThanX, meu véio!
esse dos zóis tava tri
valeu brow!
billy.audio.dinamite

Capodeferro disse...

Muito bom! Faz tempo que procuro um lugar com tutoriais assim....

Marco Eiji disse...

capodeferro!
Vlw!!! Obrigado pela visita!

Anderson disse...

Apesar de existirem vários e diferentes tutoriais para mudar a cor do olho, nunca obtive bons resultados com olhos escuros.
Ainda bem que eu tenho olhos claros
Tutorial legal.

Richard Albert disse...

kra eh mais
mto bom msm

Evy disse...

Colorir olhos q já são claros td bem, mas e os olhos q são pretos? Se souber de alguma mãnha posta aí, pq já virei fã do seu blog. A msma coisa acontece pra mudar a cor de cabelos de cabelos negros. Abç e parabéns pelo blog

Marco Eiji disse...

Evy, tenta clarear os olhos antes de aplicar o tutorial, as vezes dá certo dependendo da coloração....

E obrigado pelos comentários....

Tive uma idéia para seu blog...kkkkk Porque vc não faz umas montagens com os poemas nelas? ficaria interessante...

Anônimo disse...

Bom dia eu nao consigo abrir a imagem no teste pra clarear os olhos, sempre que clico em abrir imagem abre uma propaganda do sam,s Clube que estranho!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Com qual ferramenta se seleciona os olhos?

Anônimo disse...

com qual ferramenta eu posso ta clareando os olho para que não perca a nitidez dos olhos ???

obrigado desde jah!

Parabens!!!

Anônimo disse...

Como Poe piercing
poe um de nariz pra min ver
^^
brigado!

Marcos disse...

Excelente!

Anônimo disse...

como se poe os olhos em chamas? obrigado

Loira disse...

Oieee achei demaiss o seu blog!!!Te mandei um email,se puder me ajudar agradeço!!Vou começar a aprender com as suas dicas!!!parabénsss!!!!beijosss

Mandy disse...

Oieee...
Gostaria de saber qual photoshop eu tenhu q baixar pra dar esses efeitos q vc postou no blog..
Qm souber me manda a resposta por email:amanleti@hotmail.com...
Brigadaaa
Bjs
:D

pha disse...

Eu não sei como eu faço pra mudar a cor dos meus olhos...
como eu faço???

pha disse...

como eu faço pra abrir a minha foto?????
manda no meu msn palomita-galvao@hotmail.com

Anônimo disse...

oi nao consegui mudar a cor dos meu olhos..

keith disse...

tipo na hr q estou colorindo o olho selecionando a seleção nao fika soh na bordinha do olho espalha pra outras partes do rosto como faço pra soh selecionar a broda do olho???

{muito Master o Blog}

Não Sei disse...

Olá....Site Mui Bom
Como MEu Pai Diz
Esse Site E O Pai Dos Burro
Auhauhauhuah
Mas QUal A Ferramentah Especifica Vc Usa Para Selecionar Os Olhos???

Não Sei disse...

Cara Muito Bom Seu Blog
Eu Ja Sabia Meche Um Pouco
Mais Vc Terminou De Ajudar
A Saber Mais
Fais Um TUTO Sobre colocar olhos de gato Essa Coisas Biradao
Cara ParaBEns



Matheus Cecso,Campo Grande-MS

Catarina disse...

Olá, gostaria de saber qual o photoshop que usas e onde o posso arranjar, é que eu uso um que é online e não consigo mudar a cor dos olhos nesse! Aguardo resposta e se possível responde para Catarina-Carvalho@hotmail.com
Obrigado!

johnny disse...

como eu baixo esse progama kara

Anônimo disse...

Oi marco, muito massa esse tutorial q vc fez!
mais uma pergunta qual photoshop q vc usou ai pra fazer?

Obrigado! .

Anônimo disse...

eii,
eu já tentei fazer isso, mas quando faço, a bolinha preta do olho fica colorida ! como eu faço pra mudar só a cor do olho e a bolinha preta continuar normal ?
beijão :)

Anônimo disse...

Estou aprendendo e tenho photoshop cs4 em portugues teria como faze tuto com o nome das ferramentas, camadas e etc em protugues...blz vlw...

thiago disse...

sei q é uma pergunta idiota mas...como faço para selecionar??
ja tentei d td e nao consigo.sempre aperece a msg "nao foi possivel realizar o seu pedido porque esta camada esta bloqueada"
em qualquer foto q eu tento da esa mensagem

vlw

Anônimo disse...

queria estalar o photoshop como faço?

Nanda Mayra disse...

olá Marco... eu adorei o seu blog!! mas eu queria q vc me ensinasse uma coisa... eu sempre vejo umas fotos que parecem que foi desenha com lápis.. tipo ela fica em preto e branco e parece desenho mesmoo!! acho muito legal e queria aprender como se faz..
beijossss

Anônimo disse...

pow qual o photoshop gratis que é usado para mudar a cor do olho e colokar dentro da fotu preto e branco algo colorido????

kaka_gatis disse...

Esse e para o picasa 3??
o meu naum fez nada

karolzynha disse...

oi geenti amizade nova e legais vai lá no meu orkut:karol_4@yahooo.com.br me add lá
msn karolh-tinhaa@hotmail.com bjinhosssssssssssss

mavpublicidade disse...

Simples e eficiente! Bom trabalho

Anônimo disse...

Cara vlw mesmo sou curioso pra caramba pra esses lados de fts, principalmante com o photoshop.
Vc é o cara!

Anônimo disse...

q photoshop éé esse msm??

Anônimo disse...

esse é muito loko to aprendendo muito no seu tutorial valeu mesmo

leonardo disse...

valeu seu tutorial é show mesmo

rogério fontenele disse...

cara vc sabe ensinar de uma maneira que poucos sabem,sem enrolação.muito bom seu blog,sem comentários.
como vc faz pra capturar essa imagem
que vc põe nos tutoriais,eu tennho
um software de captura,mas ele captura a tele inteira queria so uma parte,poderia me dar uma dica,abraço.

○♥Jé♥○ disse...

GENTE EU NÃO SEI C0MO EU ABRO A IMAGEM PRA FAZER A MONTAGEM ALGUEM ME ENSINA POR FAVOR

###FANY disse...

oie passei procurando como fazer issoo...mas quando vi esses olhos que vc mudou quase cai pra tras é inpressionante...nunca vi coisa igual...tah de parabens...vc é um mestre praticamente..o melhor que eu já vi...continue assim

Anônimo disse...

Oii,gostaria de sabercomo faço para baixar o colirio photoshop,por favor alguem me ajuude...
Desde já agradeço,
Beiijos ;**

vanessa disse...

oi olha eu gostei muito desse tutoria,mais ainda estou com um pouco de dificuldade para emcontra um programa q faça isso!
se puder me mande alguns nomes ai ta vlw
muito show mesmo esse tutorial

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Anônimo disse...

Olá, casei , porém muitas fotos lindas, minha esposa saiu de olhos fechados e o fotografo nnão pediu para bater novamente, me ajude, como faço para arrumar? tem recurso? aguardo ancioso, e muito obrigado. aloysiofguedes@yahoo.com.br

gika disse...

Olá Marco! Adorei o seu blog e agora que ja aprendi como trocar a cor dos olhos gostaria de saber se tem como arrumar quando a pessoa sai com os olhos fechados na foto, como faço tenho um montao de fotos assim, me ajuda...brigaduuuuuuuuu

juliana disse...

eu achei muito interessante isso mais ainda não sei como mudar as cores dos meu olhos em fotos já tentei de tudo mais não consigo...
MAIS MESMO ASSIM VC É O MESTRE VC SABE TUDO TE ADIMIRO MUITO TAH TCHAUUUU...ATÉ MAIS...

Fabiano disse...

Olha sem querer ser ignorante, mas esse Tutorial é pra que já sabe mecher no photoshop.

Para aqueles que sabe fazer no minimo isso e aquilo...

Mais agora pergunto e as pessoas que não sabe nem selecionar o olho como vão ficar??

Porque elas estão vindo aqui para o seu Blog para aprender então cara trate de explica melho.

Foi um belo Tutorial mais não o suficiente.

Obrigado, Abraços...!

Gabriel disse...

Não sei qual Photoshop ele usa, mas eu sei que funciona com o Photoshop CS2.

Soh que não ta rolando com olhos escuros, justamente pela cor da íris ser praticamente a mesma da pupila... olhos claros funciona normal... o esquema para olhos escuros eh somente selecionar a íris, para isso da trabalho mas o resultado é até convincente.
abraço

Anônimo disse...

parece idiotice, mas q programa q si faz esas coisas?
ah! o blog ta fooda.

Tatiane disse...

olá qual o foto shop que vc usa para fazer essa montagens, precisa baixar algum?

eu disse...

eu queria saber como faz para tirar aquelas gordurinhas indesejadas no photoshop,e como colocar um piercing tbm no photoshop

Anônimo disse...

Então agradável este espaço parece bem desenvolvido.........bom trabalho :)
Gostei muito Continua assim !

Anônimo disse...

bom... esse tópico aprece se bm.. mas em ql programa eu uso??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Marco Eiji disse...

PHOTOSHOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AE mano como faz pra mudar a cor dos olhos pretos... nao dá pra usar mesma técnica.

Anônimo disse...

e quem nao tem esse programa para selecionar a onde quero que mude a cor dos meus olhos???

Mandy disse...

Adorei msm.. Blog Foda! ;)

rutelene karoline disse...

uau valeu pela dica!!!!
adorei, agora posso ficar diferente quando quiser...
posso ter olhos azuis, verdes, amarelo, vermelho etc... só não vale verde pois já é minha cor original... kkkkkkk há e o blog tá massa, show de bola!!!!!! *-* ass: ruthynha

Anônimo disse...

Onde baixa ese progama?

Anônimo disse...

Me ajudou bastante, valew cara *-*