sábado, junho 07, 2008

Tutorial - Espelho*

Olá povo!!!!!
Atendendo à pedidos, postarei um breve tutorial sobre espelhar* uma foto....

"Lilian - Preciso que vc me ensine como inverter uma foto, colocando as 2 juntas, numa mesma foto, como se fosse um espelho."

Lilian é muito simples...

1- Abra a foto...
2- Pressione Ctrl+J para duplicar a layer (ou clique com o botão direito e depois Duplicate Layer, como mostra a figura)

3- Selecione a layer duplicada

4- Vá em Edit > Transform > Flip Horizontal

5- Perceba que sua foto foi invertida

6-Agora colocaremos uma ao lado da outra

7- Para isso: vá em Image > Canvas Size e configure conforme mostra a figura:


Clique na flecha apontada para a esquerda antes de dar OK


8- Sua imagem ficará assim:

9- Agora é só arrasta a foto invertida para o lado...


Espero ter ajudado =D
Até a próxima!















34 Comments:

Blogger Lilian said...

Oi Marco,
Você foi mais que 1000 e eu te fico muito grata pela enorme ajuda que me deu. Porém, não consegui fazer o efeito espelho porque todas as vezes que trabalho com "camadas", elas aparecem com um cadeado do lado direito e eu não consigo removê-los de forma alguma. Como removê-los? Desculpe o meu pouco, ou quase nenhum, conhecimento do assunto.
Ficarei eternamente grata por mais esta ajuda.
Beijos de gratidão no seu coração!!!

Lilian

1:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu queria saber como se faz uma veia na face da pessoa no photoshop

8:10 PM  
Blogger Gustavo said...

Cara seu blog é perfeito, parabéns!

Então... eu tava pensando em uma parceria.
É porque eu criei um blog que dá selos de qualidade para Blogs, e o seu é muito bom e interativo.

Se estiver interessado acessa:

http://seloparavoce.blogspot.com/

Abração

1:19 PM  
Blogger Mayu said...

Olá ^^
muito bom esse blog o.ó
amei *-*

9:55 PM  
Blogger bernard n. shull said...

hi mate, this is the canadin pharmacy you asked me about: the link

10:49 PM  
Blogger Cecilia Corgan said...

Marco,

Seu blog me ajudou bastante no trabalho.

Descobri ele hoje e já utilizei a animação com fotos que você ensina no arquivo

Gostaria que você fizesse um tutorial sobre montagem, i.e: trocar cabeça com corpo, etc...

OBRIGADA MESMO

3:58 PM  
Blogger Vitor Ferreira said...

Cara, to com um puta problemão...
preciso fazer uma animação com recortes de fotos (algo como a abertura de "A Grande Família" da globo), até ai tudo bem, recorto as fotos tranquilo, o problema é que quando tento exportar para o Adobe flash, as fotos aparecem com uma "borda" branca que não consigo remover de forma alguma...

Agradeço desde já...

9:54 AM  
Blogger kaah said...

oi oi, seu blog é muito bom! me ajudou muito :D parabéns!

mas assim, como faz pra arrastar? :x

11:04 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Pegue a ferramenta move tool (V)
é o segundo icone da barra, uma flexinha preta....
Pega ela clique em cima da foto e arraste para o lado, ou move pelas flechas do teclado...

12:09 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Vitor, em q formato vc está exportando?

12:18 PM  
Blogger o said...

vlw cara, ja aprendi...
estava exportando em jpeg, ao invés de psd... vlw !!

3:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

o meu nome e vera não estou conseguindo espelhar a foto não consigo deixa-las com o msm tamanho q vc indica, e nem seleciona a camada duplicada por favor ajude-me a tem um cadiado do lado das camadas... bjussssssssssssss vc é demais

9:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

o meu nome e vera não estou conseguindo espelhar a foto não consigo deixa-las com o msm tamanho q vc indica, e nem seleciona a camada duplicada por favor ajude-me a tem um cadiado do lado das camadas... bjussssssssssssss vc é demais

9:01 AM  
Blogger GwenSuperLovers said...

AMEEEEEEEEI! Só tem post perfeitoo! congrat´s ;D

5:19 PM  
Anonymous Bruno said...

Marco,

gostaria de saber si tem como vc ensinar tipo, desintortar alguma parte do corpo tipo nariz etc, isso si tiver jeito...

Obrigado

9:08 AM  
Blogger Marco Eiji said...

Bruno, tem sim... usando o Liquify vc consegue....
Vou ver se consigo fazer um tutorial... mas axo que teria que ser em vídeo ....

11:20 AM  
Anonymous Danieli said...

Olá, esse blog eh mtooo legal.
Mas viu, eu não consegui fazer o efeito espelhado como vc explicou, qdo eu invertia a foto, não invertia só a selecionada, e sim as duas... ai tive fazer diferente, copiando a foto, invertia... ai depois eu colava a foto do jeito original, só assim... pq como vc explicou não deu, não sei o que fiz de errado, rsrsrs.

Mas parabéns... mtoo legal aki ^^

10:24 AM  
Anonymous Morgana Monroe said...

Oi cara!
Amei esse blog,show mesmo.Tu explica de um jeito que fica fácil.
Ó,eu queria aprender a fazer xilogravura,se tu puder postar algo sobre isso...
Valeu.

10:09 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Olá Morgana, obrigado pelos comentarios, e sobre o tuto de xilogravura, vou disponibilizar um...

10:28 AM  
Blogger RITA DE CASSIA said...

Ajudou e muito... valeu!!!!

11:15 PM  
Blogger Daiiane said...

Queria saber como faço para fazer foto espelhada .. Vc está explicando em inglês meu photoshop é em português ..

12:27 PM  
Blogger michi said...

Oi! desculpe fiz tudo certinho, mas na hora de arrastar dizia q esta bloqueada???? cmo faço????
Obrigada! adorei ja aprendia colocrir pXB e fazer envelhecida!

11:38 PM  
Blogger michi said...

Oi! nao consegui arrastar a imagem p lado, da uma msg q ta bloqueada, oq faço???? me ajude! obrigada

11:59 PM  
Anonymous liz said...

ola, estou tentando fazer o efeito espelho mas não está dando certo. não sei porque, estou fazendo passo a passo mas quando faço o penultimo passo que é ir no canvas size faço como está la mas a foto fica muito pequena... enfim não vira nada, por favor me ajude a esclarecer estou usabdo o fhoto shop do orkut, adorei ter encontrado este blog muitooo bom estou muito feliz sonhava em fazer essas coisas, e estou quase conseguindo, espero por sua resposta... obrigada Deus abençoe

2:27 AM  
Blogger Artes da Luzinha said...

Marco, boa noite, pode me ajudar por favor?
Caso eu queira espelhar essa imagem para baixo, ao inves de espelhar para a direita, como faço?
Muito obrigada e parabens pelo blog.
Aprendo muito com vc.

11:57 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Artes da Luzinha
Vai em Flip Vertical ao invés de Horizontal....

9:20 AM  
Anonymous luciana ferreira said...

Oi Marco

Boa noite,
Desculpe te incomodar de novo.
Bem, fiz do jeito que vc falou, no entanto a parte branca, continua abrindo para o lado direito do monitor, não é isso que eu quero.
Gostaria, que essa parte branca, abrisse para baixo entende?
A minha intenção é depois imprimir e dobrar a impressão ao meio, para por exemplo fechar saquinhos.
Muito obrigada mais uma vez, desculpe por te encher tanto.
Vc ja da tudo mastigadinho e ainda fico te enchendo.
Mas juro que antes, tentei virar aquela setinha para tudo que é lado, e não consegui ainda o que preciso.
Um grande abraço,

9:01 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Olá Luciana!

Entendi oq vc quer...
Vá ali no passo:
7- Para isso: vá em Image > Canvas Size e configure conforme mostra a figura:
EM vez de clicar na Flexa da esquerda, clica na flexa de cima...

11:38 AM  
Blogger Artes da Luzinha said...

Marco

Agora deu certo.
Na porcentagem, tive que inverter os numeros.. ao inves de 200 e 100, fiz 100 e 200, com a seta papra cima.
Muitíssimo obrigada pela força.
Valeu mesmo!
Muitas coisas que aprendi no psp, foi através do seu blog.
Deus o abençoe sempre!

1:04 AM  
Blogger Michael Jackson . said...

èr, meu nome é Lucas Matheus...
Uso o Adobe PhotoShop CS2 e eu arrastei a foto e ela não apareceu lá..
Por que?

9:57 PM  
Blogger Ratboy said...

Olá, gostaria de saber se qual o programa mostrado da foto e onde encontrar por favor

11:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu tenho que admitir que estou completamente de acordo consigo. ! Bom blog! Se quiser mudar seu cabelo, teste de meu blog, possivelmente você encontrará alguns conceitos, especialmente Médio tipos comprimento do cabelo para cabelos finos:)

10:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não consigo colocar as fotos lado a lado. Quando chego no item 3 não aparece a imagem backgraund copy e chegando na 8 não aparece o lado em branco para arrastar a foto, como faço? Obrigado.

2:22 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Você está duplicando a camada?
Tente usar o atalho CTRL+J

9:24 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Add to Netvibes