quarta-feira, agosto 01, 2007

Tutorial - Borda Arredondada

Olá!!!
Atendendo a pedidos, fiz um tutorial para explicar como deixar as bordas de suas fotos arredondadas.
Mãos à obra!

1- Abra a imagem à ser trabalhada


2- Pegue a ferramenta Rounded Retangle Tool (U)

3- Desenhe o retangulo sobre a foto, na área que deseja enquadrar


4- Clique com o botão direito sobre o retângulo e vá em: Make Selection


5- Feita a seleção, apague a camada do retângulo.
6- Você só ficará com a camada da foto agora.
7- Inverta a seleção (Ctrl+Shift+I) ou Select>Inverse
8- Agora delete, e está quase pronto.
Ficará Assim:


Agora é só recortar a parte em branca em volta da foto, e está pronto a sua foto com a borda arredondada.


Até o próximo tutorial!!

Marcadores:

16 Comments:

Anonymous Minha said...

Boa noite, meu lindo!

Então temos mais uma novidade?
Depois que te "conheci" comecei a
utilizar o meu photoshop.
Agora, tenho duas perguntas a fazer, pois acho que o sono tirou meu raciocínio.
1 - Como eu apago a camada do retângulo e como recorto a parte branca, em volta da foto? (essa última era uma pergunta que não queria calar. rs)
Obs.: Não esqueça que estou à espera da lipo.
Beijos carinhosos.

12:18 AM  
Blogger Marco Eiji said...

Olá Minha!
Obrigado pelos elogios!

Para apagar a camada do retangulo, selecione a camada ali na janela layers e clique na lixeira...

Para recortar a parte branca em volta, selecione a imagem, vá em IMAGE>CROP

TEH MAIS!!!

9:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Marco
Tem como "editar" os cantos?
Tipo com um angulo diferente?
Abraço

7:57 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Desculpe, não entendi muito bem oq quer fazer....

12:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá
como eu faço para montar um convite com tema e foto?
tipo fazer calendário, imás de geladeira com fotos, convites com temas infantil...?
muito obrigadu pela atenção...

2:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá
como eu faço para montar um convite com tema e foto?
tipo fazer calendário, imás de geladeira com fotos, convites com temas infantil...?
muito obrigadu pela atenção...

2:46 PM  
Blogger wind angel said...

oi :D

eu tentei faze a borda arredondado mais não consegui "/

quando eu apertei com o botão direito sobre a foto não tinha nenhuma opção pra escolher ><

1:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá boa noite.
Como é que eu apago, a camada do rectangulo? Nao estou mesmo a perceber :s

Abraço!

Conde!

3:47 PM  
Anonymous Juninho said...

ola Marco ...

muitu bom esses tuto ki vc ensina p/ gente ...
i ótimo blog tbm ..

obrigadu por esses tuto pois jah mi ajudaram bastante !

vlw um abraço ..

11:01 AM  
Anonymous LoO said...

Marcos.. muito legaa seo blog..adoreii..
=)

meoo.. me ajuda.. =) jahahahaha
eu to fazendo um ...vamo dizer.. um porta retratoo.. soh q... eu tenho tipo um fundoo.. e eu quero 'corta' um pedaço do ceu e por a foto de uma criança.. e eu queria corta essa parte ja com a borda arredondada.. e nao sei se e to fazendo alguam cosia errada.. mass.. me ajudaa.. =).

Muito Obrigada

9:46 AM  
Blogger Marco Eiji said...

loo, axo que oq vc quer eh suavizar a seleção neh?
Se for, depois de fazer a seleção aperte Alt+Ctrl+D ....

12:07 PM  
Blogger Phoenix Esporte Clube said...

Olha, parabéns pelo blog, ainda não conhecia, mas assim que precisei fui de imediato atendido pelo seu blog.... é o legal é que você não guarda só pra você tem satisfação em ensinar...... Parabéns

3:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

4:16 PM  
Anonymous lenenane said...

Obrigada pelas dicas.
Mas tem um probleminha:Faço todos os passo; Qdo uso o Rounded Retangle Tool, a parte selecionada fica colorida e nao com a foto.
Sou iniciante, por favor me ajude.

11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gracías grand hermano!!!

Vlw pela ajuda nesse tuto!

Dário Barreto

4:35 PM  
Anonymous MURAMATSHU said...

EIJI, CARA SEUS TUTORIAIS SÃO SUPER LEGAIS, SEMPRE ENTRO PARA VER O QUE VC POSTA PRA GALERA...
PARABÉNS PELO BLOG...
MAS GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS PERGUNTAS:
BASEADO EM QUAL VERSÃO DE PHOTOSHOP VC DÁ AS DICAS PRA GALERA?
POIS EU TENHO INSTALADO NA MINHA MAKINA O CS5, E NÃO CONSIGO POR NADA FAZER UMA SIMPLES BORDA ARREDONDADA.
ISSO TEM HAVER COM A VERSÃO DO PHOTOSHOP, OU SOU EU QUE Ñ ESTOU SABENDO UTILIZAR OS COMANDOS...
E FALANDO EM COMANDOS, POSSO LHE PEDIR (EM NOME DA GALERA) PARA QUE VC DESSE O PASSA A PASSA MAIS DETALHADO?
MUITO OBRIGADO.
E MAIS UMA VEZ PERABÉNS PELO BLOG.

12:22 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Add to Netvibes