quarta-feira, outubro 17, 2007

Tutorial - Foto 3d

Olá povo!

Hoje postarei um tutorial que ensina como criar uma foto com aspecto 3d.

1- Abra a foto





2- Aumente a área de trabalho. Vá em image > canvas size (Alt+Ctrl+C), e configure conforme mostra a figura:



3- Vá em: Edit > Transform > Skew (veja a imagem)


4- Arraste as abas do meio. Na aba superior arraste para a direita e a aba inferior arraste para a esquerda. A imagem deverá ficar assim:
5- Feito isso selecione a parte superior do golfinho como mostra a figura acima.

6- Após fazer a seleção, pressione Ctrl+J para criar uma camada somente com a parte do golfinho selecionada.

7- Após criar essa nova camada, volte para a camada da foto, e faça uma seleção, como mostra a figura abaixo:

8- Pressione o Delete para deletar essa parte da foto.

9- Feito isso, clique com o botão direito emcima da camada da foto e selecione a opção Blending Options, como mostra a figura abaixo:

10- Configure o Drop Shadow e o Stroke, como mostra a figura abaixo:


11- Se você seguir o tutorial certinho, seu resultado será esse:



Se alguem tiver alguma dúvioda sobre esse tutorial, é só me escrever ou adiconar no msn: coliriophotoshop@hotmail.com

Outra maneira para se criar esse efeito, pode ser visto no vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=Gc8AdHMqVZw


Até mais!

12 comentários:

Anônimo disse...

E ai man tranquilo???
Passando para dizer que seu blog está showww, muito massa mesmo.

Gostaria de saber como faço aquelas montagens de zumbi (tipo transformar você "a foto" em um zumbi com os cortes...) E como faz para trocar as faces de uma pessoa para sua ( tipo colocar o seu rosto no corpo de outra pessoa...)

Espero que tenha entendido minhas perguntas...
Me add també wd_ma@hotmail.com

Desde já estou agradecido pelas dicas que nos tem dado valeu...

Abração!!!

Unknown disse...

Will dá uma olhada no tutorial dark art!

Unknown disse...

oi eu gostei mto desse tutorial mas num consegui fazer meu photoshop ta em portugues

Anônimo disse...

oi! vi uma foto na internet de uma moça de costas com uma trança no cabelo e uma borboleta batendo a asa sobre o cabelo, como se a borboleta tivesse pousado sobre a foto! gostaria de saber como faço esse efeito?

Anônimo disse...

eu não consegui entrar no drop shadow & no stroke structure.
obs:meu photoshop é cs3 em portugues(original)

Anônimo disse...

não consigo entrar no drop shadow e no stroke structure.
obs:meu photoshop é cs3 10.0.1(original espero que me mande um email
meu e-mail é:marcuspcinternet@hotmail.com

Anônimo disse...

Seu blog é o melhor!!!
=]

Unknown disse...

Adoreii esse tutorial, + ñ consegui faze-lo, pois meu photoshop está em português.

Unknown disse...

Olá curti muito seu tutorial, mas eu não consegui, não sei porque tentei com a mesma foto q vc usou e não deu e olha q fiz tudo certinho como vc ensinou... os efeitos ficam na parte de cima e o fundo fica transparente, não chega nem perto do seu, se puder esclareça minha dúvida...obrigada!

Anônimo disse...

Olá. Não consegui entrar no Blending Options. Tem um cadeado pequeno ao lado da camada e não consigo tirar. O meu photoshop é o CS4. Atenciosamente!

agnaldon disse...

meu camarada que disse sobre seu photoshop estar em portugues eu usei muito tempo esta versao mais depois descobri que a versao em ingles e mais completa e satisfasia melhor minhas necessidade e que a maioria dos tuto estão em ingles entao aconselho te que use a versao em ingles que te garanto que vai se adaptar melhor e descobrira uma serie de ferramentas que te ajudarao muito mais olha depois que voce ja usou as ferramentas em portugues te garanto que nao tera dificuldade com as mesmas ferramentas em ingles boa diversao e parabens por optar por um programa tao completo e cheio de novidades como o photoshop
Agnaldon

agnaldon disse...

boa sorte com o uso do photoshop em portugues mais devo lembrar que a maioria dos tuto estao em ingles
Abraços