quinta-feira, outubro 18, 2007

Tutorial - Mural de Fotos

Olá povo!

Hoje vou ensinar vocês a criar um mural de fotos.

1- Primeiro vamos criar o fundo. Crie um novo documento com o tamanho que você achar melhor. Pinte ele de amarelo escuro. Aplique o filtro noise. Filter > Noise > Add Noise (Filtro > Ruído > Adicionar Ruído) e configure ele conforme mostra a figura:


Fizemos isso para o fundo ficar com um aspecto de cortiça, simulando um mural de verdade.

2- Agora você deve abrir as fotos que deseja colocar no mural.

3- Pegue a ferramenta Crop (C) (Corte) e configure assim:

Delete os valores do widht e do height. Como mostra a figura acima

4- Agora selecione a foto com a ferramenta crop.


Perceba que depois que você seleciona a foto, irá aparecer algumas abas em torno da foto.

5- Arraste as abas para o lado como mostra a próxima figura:

Sua seleção deverá ficar assim. Fizemos isso, para criar uma borda em torno da foto.

6- Feito essa seleção aperte o Enter para cortar. (antes de apertar o enter, confira se a cor do plano de fundo está branca).


7- Depois que apertar o enter você vai perceber que a foto ficou com uma borda branca em volta.

8- Agora é só copiar essa foto para o fundo que criamos no começo.


9- Depois de colar a foto, faça alguns ajustes no tamanho e na rotação da foto. Para isso use o Free Transform (Ctrl+T) (Edit > Free Transform).

10- Depois que ajustar a posição certa das fotos, você deverá aplicar sombra nelas para deixar o mural mais realista. Para isso, clique com o botão direito em cima da layer das fotos, e depois em Blending Options. Selecione a caixa Drop Shadow (sombra), dê ok e veja como ficou.

11- Agora é só repetir isso em todas as fotos, e estará pronto o seu mural.

Esse é o fim do tutorial sobre como criar um mural usando o Photoshop.

Se quiser, você pode incrementar o mural, colocando tarrachas em cima das fotos.

Se quiserem, estão aqui alguns modelos de tarrachas:



Se tiverem alguma dúvida sobre o tutorial, é só me escrever ou adiconar no msn: coliriophotoshop@hotmail.com

24 Comments:

Anonymous Marcelo Costa™ said...

Show de Bola,
muito bom o POST!
Sou de São Gonçalo - RJ e vejo que seu site é muiiito bom!!
Parabéns cara,
está fazendo um ótimo trabalho!

1:47 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Vlw Marcelo!
Obrigado pelo comentario e pela visita!

7:32 PM  
Blogger Carlos said...

Ola Marco
Bem legal seu blog. O banner do MOF está em: http://img137.imageshack.us/
img137/6747/banneryd1.gif
.
Qual o link do seu?
Abraços

7:28 AM  
Anonymous Barbara said...

Oi Marco!
Isso aqui tá ótimo!
Verdadeira aula de photoshop!
Adorei!
Grande beijo!!

10:07 PM  
Anonymous Barbara said...

Oi Marco!
Isso aqui tá ótimo!
Verdadeira aula de photoshop!
Adorei!
Grande beijo!!

10:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Marco,parabens cara!!!!show seu blo.,cara eu tenho um foto shop ,mas eu não sei se da para acompanhar suas dicas.QUAL SERIA O PHOTO LOG QUE vc mostra nas suas dicas.para ficar mais facil para acompanhar?? eu uso o adobe photo shop 7.0 .Abraço
MAX .

12:05 AM  
Blogger Marco Eiji said...

Max, com o Photoshop Cs ou superior, vc já vai conseguir acompanhar bem os tutoriais!
Abçs!

4:12 PM  
Blogger Flávia said...

Olá, Marco. Não sei o que estou fazendo de errado, mas quando seleciono a ferramenta de cortar, não aparece borda nenhuma...
Podes me ajudar?
Abraços

8:57 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Flávia, primeiro pegue a ferramenta de corte, e selecione a foto com ela (clica e arrasta), depois q selecionar a foto, puxe as abas para os lados, deixando a seleção maior que a foto... depois é só dar enter...
Conseguiu entender?

9:04 AM  
Anonymous Bru said...

Olá Marcos,

Também tenho o mesmo problema que a Flávia. Quando seleciono a foto e vou puxar as abas, a parte da foto selecionada aumenta. Isso acontece mesmo com plano de fundo estando na cor branca. Qual será o problema? Desde já, obrigada!

4:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá...quando eu aperto enter a foto esta sendo cortada e ñ fica nenhuma borda. Aguem pode me ajudar.

Grata,

Camia

9:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Considerando que não sei pintar o fundo nem copiar e colar uma foto em outro lugar, o post não me adiantou pra nada. :(

11:03 PM  
Blogger Cristiane Amorim said...

Olá Marco!

Muito obrigada, você é super didático. Já fiz algumas coisas que você ensina e sempre estou te visitando, parabéns!

Forte abraço!!!

Cris.

8:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá...estou com o mesmo problema do comentário anterior!

9:50 PM  
Blogger Fernanda said...

ei desculpe eu sou nova no fotoshop...como eu colo a foto no mural?
obrigada

3:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Marco, muito legal o teu site. Olha eu tenho 57 anos e faço scrapbooking digital e agora estou aprendendo com vc as técnicas do PS. Você é um garoto de ouro. Parabéns por este espirito de partilha que você tem...se as pessoas fossem assim, o mundo seria muito melhor! Que Deus continue te iluminando para que vc possa ajudar aos outros! beijos

11:02 AM  
Anonymous Carol said...

Oii. Criei o plano de fundo. Mas nao consigo passar as fotos pra pra ele =/
Como faaaz?

Beeeijo querido

1:23 PM  
Blogger gfgf said...

oi marcos ! seu site esta muito legal

mas eu nao consegi fazer essa coisa de blending layer da foto mme ajuda!

eu sou novo nisso

7:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

amigo,utlizei todas as suas dicas,principamelnte a moldura(cortiça)simplismente o maximo!!!abusando mais um tiquinho do seu conhecimento,vc sabe como bolar no photosh.um pedaço de caderno estilizado(igual o da sua foto)eu copiei uma figura da net,serviu tb,mais pra saber se tem como fazer...

valeu por todas as dicas!

6:16 PM  
Anonymous Sabrina said...

marco muito legal o site, mas eu nao to conseguindo fazer o item 3.. não to achando onde fica isso :p
pode me ajudar? beijos

1:05 PM  
Anonymous Sabrina said...

marcos, muito legal seu site mesmo..
eu não to conseguindo fazer o item 3.. não to achando onde faz isso, nao to acostumada com photoshop :p
pode me ajudar?
beeijos

1:06 PM  
Blogger Marco Eiji said...

Oi Sabrina, é só pegar a ferramenta Crop ou Corte atalho (C) e configurar conforme a figura...

3:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sabe o que é, eu não tenho msn só o email no yahoo, mas vou te add no email que eu acho que dá pra gente conversar eu no email e vc no msn, me add no msn tá? francieli_doc@yahoo.com.br, valeu!

12:33 PM  
Blogger bruno said...

BOA TARDE MARCOS
GOSTARIA DE SABER SE NÃO PODEMOS FAZER DOWNLOAD DOS SEUS TUTORIAIS, ONDE TRABALHO SÓ DAR PARA FAZER DOWNLOAD, PORQUE USAMOS DOIS TERMINAIS, O LINUX E XP, A INTENERT SÓ FUNCIONA NO LINUX.
OBRIGADO

10:49 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Add to Netvibes